El Bigote

fev 20, 2013 às 18:00 por em Curiosidades, Home . Comentar

Olá minhas queridas, tudo certo?

Ai, pode ser até feio falar isso, mas a vida sem Iphone é tão complicada. Sério, antes eu acordava, já dava bom dia lá na Fanpage (ainda não curtiu? entra aqui!), via/postava fotos do/no Instagram (ainda não me segue? é @reecondez – daqui a pouco estará na ativa de novo), falava com os amigos/namorado, via todas as notícias, jogava candy crush (vício), enfim…=/

Mas vamos deixar as lamentações de lado né? Hoje quero falar sobre a moda do “Moustache/Mustache” (ambos querem dizer bigode, o que muda é apenas a grafia e talvez – não tenho certeza – o modo de falar), que mesmo sendo antiga, continua a todo vapor.420119_373701712699152_1136934008_nBom, eu já sabia que se trata de um símbolo de uma campanha contra o câncer de próstata, mas não sabia de todos os detalhes dessa história.

Onde surgiu?

No Sul da Austrália.

Quando surgiu?

Em 1999.

Como surgiu?

Um grupo de 80 homens criou a organização Movember Foundation, em que o “Movember” é uma mistura de moustache e november. Você deve estar se perguntando “Porque eles escolheram o mês de novembro”, né? Simplesmente porque a ideia era escolher um mês, e criar um evento para que os homens deixassem o bigode crescer durante seus 30 dias.

Porque eles criaram essa organização/evento?

Porque era preciso incentivar -de maneira diferente e inovadora- os homens a usar preservativos e cuidar da saúde, e como a ideia era fugir do comum, não poderiam apenas criar uma campanha na televisão, era preciso ir além. Só que eles não perceberam que o além, seria dominar o mundo com esse símbolo.

O que muita gente não sabe, é que o Movember também incentiva a prevenção de outros tipos de câncer, que sejam comuns em homens.

Qual o objetivo do Movember?

Não é apenas ajudar a disseminar a ideia de prevenção e cuidados com a saúde, mas sim “Mudar a cara do homem saudável”, segundo consta no próprio site da organização.

Como participar da campanha?

Se você for homem, é só deixar seu bigode crescer e se você for mulher ou um homem que não gosta de bigodes, adote acessórios com o símbolo. Acredite e aposte, todos os acessórios que você encontrar, existem no formato “moustache”.

Bom, é isso! Adorei saber de todos esses detalhes, mesmo não usando nenhum acessório com o símbolo. Mas estou pensando seriamente em aderir ;) Antes tarde do que nunca, né?

Beijo Beijo

Facebook comments

Deixe um comentário