Diário de viagem | Buenos Aires – Dia 4

ago 01, 2014 às 10:38 por em Home, Lifestyle . Comentar

Olá meninas, tudo bem?

Hoje eu quero contar como foi o quarto dia – domingo, 20 de julho - que fiquei em Buenos Aires. Nesse dia, eu acordei super doente e acho que isso é uma das coisas que devemos ter cuidado quando viajamos para lugares muito frios, já que por mais que eu tenha ficado agasalhada, acabei suscetível à uma gripe bem forte. A minha sorte foi conseguir um remédio milagroso na Farmacity (já que benegrip, tylenol, neosaldina ou qualquer outro do gênero não ajudou em nada) e tomá-lo até o dia da volta, que foi 24 de julho – vou falar qual o remédio no vídeo da sexta-feira que vem, então, fiquem de olho.

Bom, depois de tomar o café da manhã e melhorar um tiquinho, eu e o Pedro nos encontramos com o primo dele e a namorada e fomos passear pelo nosso bairro, já que domingo é o dia da feirinha de San Telmo (clique para saber mais sobre o “evento”) - ou seja, é o dia de comprar váááárias coisas por preços camaradas. Confesso que comprei algumas coisinhas para mim (vocês vão ver no vídeo da quarta-feira que vem que não foram taaantas coisas assim) e muitas para dar de presentes, desde gorrinhos para crianças até pachminas lindas, porém, é preciso andar toooodos os dez quarteirões para encontrar o melhor preço:

DSC01087Mafalda-Quino-San-Telmo-Buenos-Aires-Argentina-Matraqueandofeirinhadesantelmo_zps38eb057a

Nesse dia eu descobri que a Mafalda é um símbolo para os argentinos, assim como o Zé Carioca é para nós, sabe? Achei bacana!

l1000688

Logo após passearmos pela feirinha – o que durou a tarde inteira – fomos ao Café Tortoni (clique para saber mais sobre o local), que é um dos cafés mais badalados da cidade e tem uma arquitetura totalmente antiga. Pegamos uma fila de meia hora às cinco da tarde e eu não achei nada demais para ser um local tão comentado, sabe? Comi um lanche de queijo no pão de miga (não tinha almoçado) e de sobremesa, provei os churros, que são gostosos. Com certeza vale a visita, mas não será algo inesquecível da viagem, entendem?

Bom, depois do Café Tortoni, fomos passear mais um pouquinho pela região e paramos na livraria El Ateneo, que é a maior de Buenos Aires e MUITO LINDA – bom, uma amante de livros é bem suspeita para falar à respeito, né? Olha só algumas imagens:

BeFunky_IMG_3260.jpg BeFunky_IMG_3261.jpg BeFunky_IMG_3262.jpg BeFunky_IMG_3263.jpg

Demais, né? Depois disso nós continuamos passeando pela região e às 20h fomos ao famoso Osaka (clique e veja como ele é maravilhoso), um restaurante japonês/peruano muito bom, sofisticado e caro. Os pratos são bem saborosos e diferentes, por exemplo, estávamos em 4 pessoas e pedimos 3 pratos e um temaki para cada um, mas os pratos não são grandes, então, você acaba não se sentindo satisfeito, sabe? Mas, de qualquer forma, vale a visita, já que o atendimento é excepcional e a comida é de ótima qualidade.

E é isso! Esse dia foi beeem movimentado, né? Espero que tenham gostado! Segunda-feira eu conto como foi os dias 5 e 6, já que no sexto dia nós fizemos apenas compras!

Beijo Beijo

Facebook comments

Deixe um comentário