50.o dia: ansiedade

Olá queridas, tudo certo?

Semana passada eu não fiz o diário por um simples motivo: ansiedade! Pois é, não sei o que aconteceu, mas eu estava mega ansiosa e desanimada, não fiz nem as minhas receitinhas milagrosas e tenho quase certeza que isso contribuiu para que eu saísse um pouco da dieta. Digo que “saí um pouco” porque não exagerei na comida e nem nas porções, mas me permiti comer um doce por dia (de terça à sexta), coisa que não acontecia há mais de um mês (só comia no final de semana).

mulher-come-bolo-36466

Então, resolvi deixar registrado o que eu senti, principalmente quando penso naquela semana e compará-la com essa. Bom, óbvio que comer um docinho traz uma sensação muito boa, porém, como eu não estava mais acostumada, essa coisa boa logo era substituída por um peso no estômago muito grande. Mesmo meu peso não aumentando (continuei entre 64,7kg e 65kg), me sentia inchada e mais gordinha, uma vez que também deixei de tomar tanta água e comer aveia. Comparando com hoje, por exemplo, vejo que prefiro muito mais comer o tal do doce uma vez por semana, do que comer todo dia e me sentir mal fisicamente, sabe? Mesmo com o peso estabilizado (obviamente que prestei bastante atenção nele), percebi que prefiro comer doces substitutos (como os da dieta, que já postei aqui) e ter a impressão que meu corpo está saudável, do que comer todo dia um doce “de verdade” e ter a impressão que meu corpo não está tão bem.

Vocês já passaram por isso?

Acho que essa minha reflexão mostra que meu pensamento está bem melhor do que anteriormente, né? Então, caso vocês passem pelo que eu passei, não entrem em desespero! Analisem a situação, tirem o melhor disso e voltem “ao normal”. E bora ser feliz!

Beijo Beijo

 

Facebook comments

Deixe um comentário