8.o dia: Dieta Dukan

Olá meninas, como estão nesse feriadão? Tá ótimo para ficar debaixo das cobertas, né? hahaha

Bom, hoje fazem 8 dias que estou firme e forte na dieta Dukan e quem me segue no Instagram (@beecurious) já percebeu que estou AMANDO fazer várias receitinhas diferentes para deixar minha vida mais gostosa!  Como disse no post do 1.o dia (aqui), eu fiquei na fase de ataque por 6 dias (e não 5), e não foquei apenas em produtos 0% de gordura, pelo simples fato de achar que seria um passo para eu me tornar neurótica, de novo (quem me conhece e já leu os posts antigos, sabe o que já aconteceu comigo). Então, consumi alimentos como queijo branco light, polenguinho, cappuccino diet da Taeq, que são considerados “proibidos” na primeira fase só porque possuem um teor de gordura um pouco maior que outros alimentos substitutos. Mas o que estou gostando mesmo, é fazer preparações diferentes e tornar os pratos mais leves com simples substituições ;)

Ah, eu não consegui me pesar logo no final da primeira fase, mas apenas hoje (não tinha comprado minha balança ainda). Na terça passada eu estava com vergonhosos 68,6kg (mesmo tendo perdido 11 cm de medidas lá no Kan Beni) e hoje estou com 66,9kg (uhuuu), ou seja, 1,7kg a menos! Como não estou com nenhuma pressa, achei o número bem bacana! Agora, eu estou na segunda fase, chamada de cruzeiro, em que tenho que mesclar proteína + legumes em um dia e proteínas no outro. Não sei se vou aguentar fazer dessa maneira, uma vez que é bem restritivo (mesmo com as receitinhas que estou fazendo), afinal, quem disse que carboidratos do bem não são necessários para a saúde de uma pessoa? O que não é, na minha humilde opinião, são quilos de açúcar e gordura, o resto (principalmente carbos integrais e frutas), é mais que uma obrigação consumir. Maaas, não custa tentar, certo? Semana que vem conto como estou…

Agora, vamos para as receitinhas? Vem ver:

Receita 1: Pão Dukan de todo dia - encontrei essa receita no Instagram.

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Ingredientes: 1 ovo, 1 colher de sopa de aveia (se você estiver na fase de ataque, pode consumir esse pão apenas uma vez ao dia. A outra 1/2 colher de aveia, escolha comer da maneira que quiser), 1 colher de sopa de iogurte desnatado, 1 colher de café de fermento.

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Mistura tudo, bate beeeem e coloco no microondas por 2’30”. Fica uma delíícia! Depois, se quiser colocar na sanduicheira também, fica muito bom!

Eu adoroo essa receita porque é muito prática para fazer de manhã!

Receita 2 – Pão Dukan Elaborado – essa receita foi feita pela querida Luiza Nadal, uma das percursoras da dieta aqui no Brasil!

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Ingredientes: 6 colheres de sopa de farelo de aveia ( para saber quanto se pode comer desse pão por dia, é só dividir o número de fatias que ele dá pela quantidade de aveia que pede a receita, aí você calcula mais ou menos, eu comi 2 fatias finas hoje!), 3 colheres de sopa de farelo de trigo, 15 colheres de sopa de leite em pó desnatado (uso Molico), 6 colheres de sopa de iogurte natural desnatado (uso Paulista), 3 ovos, 15 g (+- 1 colher de café) de fermento em pó.

Modo de preparo: Use o forno à 180 graus, bata os ovos (bata muito bem) e misture o iogurte, o fermento e o leite em pó até a massa ficar bem lisinha, depois acrescente os farelos de aveia e trigo e misture bem novamente. Coloque papel manteiga em uma forma e ponha no fogo por 25 minutos. O meu ficou por 45 minutos e deu super certo, mas acredito que depende do seu forno ;)

Ficou muiiiito bom! Com gostinho sensacional de integral!

Receita 3 – Muffins de chocolate – também da Luiza Nadal!

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Ingredientes: 4 colheres de sopa cheias de farelo de aveia (para saber quantos muffins são permitidos por dia, é só dividir a quantidade deles pela quantidade de aveia que pede a receita, aí você calcula mais ou menos, eu comi 1 hoje e ainda posso comer mais 1 – já contei as fatias do pão), 4 colheres de sopa rasas de leite em pó desnatado, 3 ou 4 colheres de sopa rasas de adoçante culinário (coloquei 4 colhere de Tal e Qual), 2 colheres de sopa de iogurte desnatado (uso o Paulista), 2 colheres de sopa de leite desnatado (uso o Molico), 2 ovos inteiros, 2 colheres de sopa rasas de achocolatado Gold, 1 colher de sobremesa rasa de cacau sem açucar (como eu não tinha cacau – não comprei ainda – coloquei 2 colheres e meia de sopa de achocolatado Gold!), 1 e 1/2 colher de chá de fermento químico em pó.

Modo de preparo: Bata beeem os ovos (esse é o segredo!), acrescente todos os ingredientes, menos o fermento, e bata de novo. Quando a massa já estiver bem homogênea, acrescente o fermento e despeje o conteúdo nas forminhas (fiz nas de silicone). Ah, o forno também é a 180 graus e o tempo é de 15 à 20 minutos, mas o meu ficou por 30 minutos ;)

O meu ficou beeeem docinho e eu AMEI!!!!

Receita 4 e 5 – Bombons de chocolate preto e branco - também da Luiza Nadal!

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Essa receita é beeem facinha! Ingredientes bombom de chocolate preto: 1 colher de sopa cheia de requeijão zero (uso Danúbio) , 3 colheres de sopa de leite em pó desnatado (uso Molico), 3 colheres de leite desnatado líquido morno (uso Molico), 1 colher de sobremesa de adoçante (uso o Tal e Qual), 1 colher de chá de cacau sem açúcar, 2 colheres de chá de achocolatado Gold (aqui usei 3 colheres pelo mesmo motivo do muffin), 1/2 colher de café de essência de baunilha (cuidado para usar apenas meia colher MESMO! Pois se você usar mais, irá azedar!). Já para o chocolate branco, é só aumentar a quantidade de colher do leite em pó, ao invés de 3 são 4 e excluir o achocolatado e o cacau.

Modo de preparo: Penerei o leite em pó e o achocolatado e misturei todos os outros ingredientes, por fim coloquei a essência e misturei de novo! Fiz isso nos dois. Aí é só por na forminha e colocar no congelador.

Quando for consumir, a Luiza explicou para comer rápido senão ele pode derreter por causa da ausência de gordura ;) Eu ainda não comi o meu…então não vou dar pitaco! hahahaha

Bom meninas, é isso! Estou me sentindo muito bem com a dieta, aquela fome desesperadora passou e fico saciada bem mais rápido. Está sendo uma delícia, de verdade! Não deixem de acompanhar o IG porque coloco tudo lá logo quando faço ;)

Se tiverem algo legal para passar, comentem aqui ou enviem para o meu email: contato@beecurious.com.br

Beijo Beijo

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2 comentários Deixe um comentário

  1. Adorei as suas dicas. Fiz o pão e o muffin. Ficaram ótimos.
    Valeu por compartilhar a sua experiência. Abraço.

  2. Fico feliz que deu certo Ana!!! Uhuuuul!

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