23.o dia: consulta na nutricionista

Olá queridas, tudo certinho?

Hoje fazem 23 dias que estou realmente investindo em uma vida mais saudável! E confesso que estou muito feliz por todos os aprendizados que tive nesse tempo todo, tanto em relação à descoberta de uma dieta não tão eficaz para mim quanto pela descoberta de receitas inteligentes a partir dessa mesma dieta. Irônico isso, né? hahahaha. Bom, na terça passada eu estava com 66kg e nessa estou com 65,5kg! A balança está diminuindo mais lentamente pela minha falta de exercícios (problema fácil de resolver, certo?).

Bom, o que quero contar hoje é que passei pela minha nutricionista e fiz todas as medições possíveis e impossíveis para ter uma dieta adequada à minha estrutura corporal e ao meu histórico de vida. Além disso, tive mais um ensinamento: não coloque metas apenas pensando nos números da balança, eles são apenas números. Antes de passar na consulta, tinha a meta de chegar nos 58kg. Depois da consulta, entendi que não posso pegar esse número do além, pelo contrário, todas as medições que ela fez, servem também para definir um peso que vou conseguir manter de verdade, sem sofrer com o efeito sanfona. Na semana que vem vou voltar lá e conto tuuudo o que foi descoberto com a partir das minhas taxas de gordura corporal ;)

Até sábado, não tinha comido nenhum tipo de doce (foram 18 dias sem!), a não ser os diets que estou fazendo em casa. Como teve chá de bebê da minha sobrinha (vai ter post amanhã sobre a decoração), comi 3 docinhos: 1 brigadeiro, 1 beijinho e 1 copinho de cocadinha. Confesso que antes de provar estava morrendo de vontade, mas depois, apesar de estarem muito bons, percebi que não ficam muito atrás dos doces fakes que tenho feito. Então, comi os que mais me chamaram atenção e pronto, assunto encerrado. Chamo isso de equilíbrio ;)

Agora chega de bla bla bla e vamos para fotinhos da minha refeição de ontem:

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Meu pão Dukan com creme de ricota e duas fatias de peito de peru light! E aqui embaixo, minha caneca com café com leite…

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…café da manhã proteíco para começar o dia com muita energia!

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Almoço mara! Yakissoba de legumes feito com sour cream (ficou uma delícia!), 3 colheres de sopa de arroz e 1 filé de frango à milanesa, mas calma, ele é assado e não frito ;)

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E repeteco do almoço para o jantar, só que sem o arroz! Depois ainda comi uma gelatina ;)

E aí, o que acharam disso tudo? Eu to bem animada, mas não alienada!

Beijo Beijo

 

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