15.o dia: descobertas

Hoje quero dividir muuuuitas descobertas que fiz nesses dias…

…pois é, como falei desde o início, não sabia se a dieta Dukan seria algo bom para mim ou se ia conseguir mantê-la até o final do meu objetivo. Mesmo assim, continuei curiosa e segui em frente, afinal, não custa tentar, então, digo que tentei, tirei muitas coisas boas do livro e voltei para a minha reeducação alimentar bem mais equilibrada. Estava sentindo que não ia dar certo fazer uma dieta restritiva (por mais que as receitas enganem muito bem, o buraco é mais embaixo, sabe?), sem nenhum tipo de carboidrato (como disse a leitora Elaine, no primeiro post! hahaha) e resolvi dar uma adaptada nela junto com a minha nutricionista! Escolhi continuar fazendo as receitas da Dukan e equilibrar o consumo delas com os carboidratos que já consumimos: arroz, macarrão, frutas, etc.

Ou seja, utilizo as receitas de pães, muffins, tortas, biscoitos e bolos Dukan para acompanhar meu café da manhã, lanche da tarde e momentos cruciais em qualquer dieta: a vontade de doce, e consumo normalmente (3 colheres de sopa) de arroz/macarrão/batata no almoço. Já a noite dou preferência para uma refeição proteica e estou evitando o consumo de carboidrato, a não ser que esteja com muita fome! Obviamente que as preparações de arroz/macarrão e batata são as mais lights possíveis e sem condimentos fortes (nada de 4 queijos, risotos, lasanhã ou fritas). Percebi, mais uma vez, que é tudo questão de equílibrio e dosagem. Já adianto que não vou me privar se estiver com uma vontade louca de sair para jantar em um lugar muito gostoso ou de comer um doce de verdade (e olha que já fazem 15 dias que não coloco um na boca! Uau!). Afinal, de neurose já basta o que eu passei ;)

Ah, atualizando o meu peso: 02/07 – 68,6kg e 16/07 – 66kg. Ou seja, – 2,6kg! Uhuuul!

Então, chega de blá, blá, blá e vamos para as receitas:

1. Bolo de Bicho de Pé – criação minha – que orgulho!

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Fiz assim ó: dobrei a massa do muffin de chocolate que publiquei semana passada e ao invés de colocar chocolate, coloquei gelatina diet de morango ;)

Ou seja: 8 colheres de sopa cheias de Farelo de Aveia (uso Dr. Oetker), 8 colheres de sopa rasas de leite em pó desnatado (uso Molico), 4 colheres de sopa rasas de adoçante culinário (uso Tal e Qual e mantive a medida da receita do muffin), 4 colheres de sopa de iogurte desnatado (uso o grego 0% da Vigor), 4 colheres de sopa de leite desnatado (uso Molico), 4 ovos inteiros, 1 sachê de gelatina diet (usei Dr. Oetker) e 3 colheres de chá de fermento.

Modo de preparo: Bata beeem os ovos (esse é o segredo!), acrescente todos os ingredientes, menos o fermento, e bata de novo. Quando a massa já estiver bem homogênea, acrescente o fermento e despeje o conteúdo nas forminhas (fiz nas de silicone). Ah, o forno também é a 180 graus ficou por 40 minutos no forno ;)

Ficou ó, uma delííícia, matou minha vontade por bicho de pé!!!!

2. Biscoitos de Baunilha - Receita da Luiza Nadal

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Ingredientes: 3 colheres de sopa de farelo de aveia (uso Dr. Oetker), 1 colher de sopa de amido de milho, 1 1/2 colher de adoçante culinário (uso Tal e Qual), 1 ovo inteiro, 1 colher de chá de essência de baunilha, 1 colher de sobremesa de leite desnatado (uso Molico), 1 colher de café de fermento e 1 polenguinho.

Modo de preparo: bati primeiro o ovo com o polenguinho e o leite e depois acrescentei todos os ingredientes. Bati bem e coloquei na forminha de silicone! Ah, como no dia meu forno tava bem quente porque a produção estava à todo vapor, eles ficaram cerca de 15 minutos no forno, mas o normal é 20-25 minutos ou até começar a dourar!

Ficou muito bom!!! A essência de baunilha faz toda diferença.

3. Bolo de Chocolate (que na verdade era um bolo califórnia, mas como errei, vou por a receita que acabei criado sem querer) - Receita original é da Luiza Nadal, quando eu acertar ela, coloco aqui.

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Nessa foto eu juntei bolo + muffins. Essa receita é só do bolo, a do muffin tá nesse post aqui.

Ingredientes: 6 colheres de sopa de farelo de aveia (uso Dr. Oetker), 3 colheres de sopa de trigo, 5 colheres de sopa de leite em pó desnatado (uso Molico), 3 gemas, 3 claras, 5 colheres de sopa rasas de adoçante culinário (uso Tal e Qual), 2 colheres de sobremesa de amido de milho, 2 colheres de sopa rasas de cacau em pó (uso o da Mãe Terra), 2 colheres de chá de fermento.

Modo de preparo: primeiro bata as claras em neve até ficarem bem consistentes, depois, bata apenas os ovos e vá acrescentando o resto dos ingredientes. Bate tudo e coloca na forma, ela fica cerca de 30 minutos no forno.

Mesmo com os meus errinhos, ficou delicinha!!!

Bom, espero que tenham gostado! Semana que vem vou trazer minhas escolhas do almoço e da janta, mas vocês podem acompanhar tudinho pelo Instagram (@beecurious)

Beijo Beijo

 

 

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